sábado, 27 de fevereiro de 2010

Rádio AM // TV Full LCD




Meu filho só quer assistir programas e musicais com vídeo. Não se contenta apenas com o áudio. Ele pergunta: cadê o vídeo? Cadê o vídeo, mamãe? Uma nova cognição está em andamento. No meu tempo ouvia as histórias que minha avó contava ou as da rádio da universidade(UFSM)nos domingos à tarde. O aparelho era um radinho Phillips que funcionava com quatro pilhas grandes. A única fonte de comunicação e entretenimento da família até aproximadamente 1980, quando chegou a energia elétrica na localidade onde morava e com ela a luz elétrica, geladeira e televisão. Hoje a criançada nasce em um contexto já dado e que para eles não oferece espanto algum em relação às tecnologias comunicacionais. Imersos na cibercultura desde tenra idade os ambientes proporcionados pela internet lhes são naturais. Convivem desde cedo com desenhos animados, vídeos, e-mails, comunidades de relacionamento, etc. Processo cultural que deveria ser observado e estudado com cuidado por pesquisadores e educadores para que não se chegem a conclusões precipitadas diante de mudanças fundantes de comportamento das novas gerações. Vivenciar e acompanhar o desenvolvimento da geração que está imersa na cibercultura e estar sobretudo aberto ao novo e a um olhar da realidade sem idéias pré-concebidas.


4 comentários:

  1. Tb acho que faltou um video aqui... kkkkk
    Muito bom!!! Dali Filipinho, trazendo a mamae pesquisadora a inquietar-se com as mudanças dos tempos...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu comentário. É preciso desconstruir ideias pré-concebidas e se antenar nas mudanças, afinal estamos em pleno século XXI.
    Só faltou o vídeo!! RSRSRS...

    ResponderExcluir
  3. Podemos perceber que a inovação da tecnologia no âmbito audiovisual levam as pessoas a deixarem em último plano o livro e por consequência, o exercício da imaginação. A sociedade atual prefere as telas dos computadores ou televisores do que viajar nas páginas de um belo livro.

    ResponderExcluir

©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios