segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Senta que la vem a história - 3

A segunda capa foi analisada pelos mesmos partícipes da enquete anterior e resultou nos seguintes comentários:

"A capa lembra a idéia de uma estrela por causa do fundo escuro. Vem a idéia de vida, nascimento, não sei bem..."(G. Mato Grosso do Sul)

"Uma estrela, um cometa. Brilho intenso de uma estrela à noite. No meio da escuridão, um ponto de luz. Uma estrela guia a conduzir alguém na escuridão. Uma luz no fim do túnel." (G. Rio de Janeiro)

"Uma cidade urbana em que o sol teima em queimar"(G. PA)
"Essa segunda imagem é mais difícil de analisar. Acho que é o poder do sol em nossas vidas..." (G. RS)

"Com essa capa me vem a idéia de sabedoria, de conhecimento atingindo todas as classes, todas as pessoas de uma cidade adormecida, pois há um sol querendo clarear uma cidade, na escuridão, que poderia ser a ignorância intelectual, cultural ou tecnológica." (G. RS)


"Uma sociedade embaixo de uma explosão, uma cidade em cinzas; pode-se julgar uma destruição do ambiente devido a tanto lixo tecnológico, ou a destruição do homem devido à concorrência tecnológica." (G.RS)

"Parece a quebra de um paradigma". (G. PA)

A maioria achou mais difícil analisar a segunda capa, e aí a galera teve que pensar. Apesar disso penso que se aproximaram mais da idéia do autor e do tema do que da capa anterior. Qual capa venderia mais livro no Brasil? Qual vc compraria se fosse escolher pela capa? Parece que nossa edição está quase esgotada. Sinta-se a vontade para comentar.

Um comentário:

©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios